Ladrão é preso após comer arroz doce e roubar meias no Morada do Sol
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (10), após invadir uma casa no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. O caso chamou atenção pelo modo inusitado como o crime aconteceu: além de furtar roupas, o suspeito parou na cozinha da vítima para comer arroz doce antes de fugir.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a moradora da residência, Tatiane Pereira Sanches, saiu por cerca de 15 minutos para comprar fraldas. Ao retornar, por volta das 10h06, encontrou um homem agachado no quarto, mexendo nas roupas do marido. O suspeito, ao ser surpreendido, mandou que ela ficasse em silêncio e pediu a chave do portão, pela qual deixou o local em seguida.
Pouco mais de uma hora depois, às 11h30, o mesmo indivíduo apareceu na sede da Guarda Civil alegando que queria assinar uma carteirinha. Os agentes notaram que ele vestia roupas semelhantes às descritas pela vítima — inclusive uma camiseta do marido dela — e confirmaram se tratar do autor do furto.
Identificado, ele confessou ter entrado na casa pelos fundos, aproveitando-se de uma janela que estava apenas encostada. Disse que, ao notar que não havia ninguém no imóvel, foi direto para a geladeira, onde pegou um pote de arroz doce e comeu. Em seguida, foi ao quarto e pegou quatro camisetas e um par de meias, que ainda vestia no momento da abordagem.
Após o reconhecimento pela vítima, ele foi conduzido ao plantão policial. A autoridade determinou a realização de perícia no local para confirmar a entrada mediante escalada. Diante da confissão informal e das provas materiais, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por furto qualificado.
Com histórico de reincidência e maus antecedentes, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, alegando risco à ordem pública. Ele preferiu permanecer em silêncio durante o interrogatório formal. As roupas furtadas foram recuperadas e entregues à vítima.