CidadePolícia

Prefeitura incorpora gratificação e adicional de periculosidade para guardas

Foram sancionadas as Leis Complementares nº 124 e 125, que dispõem sobre a incorporação da gratificação pela execução de trabalho especial com risco de vida ao salário base dos Guardas Civis Municipais.

Fale com o Jornal de Indaiatuba pelo WhatsApp!
Envie sugestões de pauta, informações, denúncias, eventos e notícias da cidade.
👉 Conversar no WhatsApp

As legislações foram publicadas na Imprensa Oficial do Município, em edição extra nº 3.523, no dia 25 de fevereiro de 2026. O projeto, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na primeira sessão ordinária de 2026 da Câmara Municipal de Indaiatuba.

Com a medida, o adicional de periculosidade passa a integrar o salário base dos Guardas Civis, garantindo que o valor seja considerado no cálculo da aposentadoria. A iniciativa representa um avanço importante na valorização da categoria, reconhecendo formalmente o risco inerente às atividades desempenhadas pelos profissionais da segurança pública municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!